JMJ 2023: Momento de encontrar e escutar jovens com suas experiências

Secretária da Paróquia São João Batista, Capão, Campos dos Goytacazes está se preparando para estar ajudando como voluntária na JMJ Lisboa. Com o coração alegre está assumindo a missão de colocar-se a serviço no encontro que reunirá jovens de vários países.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

“A JMJ já começou e vejo que Deus já está fazendo alguns feitos na minha vida. Poder conhecer e aprender com novas culturas e criar novas relações construídas na força juvenil que existe dentro da Igreja será incrível. ”– Samara dos Santos Oliveira- Paróquia São João Batista – Capão – Campos dos Goytacazes

Para a Secretária Paroquial, Samara dos Santos Oliveira, a Jornada é ocasião de revelar aos jovens o Deus amor, que chama a todos a viver essas experiências partilhadas. Ser voluntária é assumir a missão de acolher, escutar e partilhar experiências.

– O fato de ser voluntária na Jornada Mundial da Juventude, por experiência própria, torna a JMJ ainda melhor. Ao longo dos anos, reparei que a JMJ teve a participação de jovens que hoje são modelos de amizade com Deus. Fico pensando, quantos jovens que vão sair da JMJ impactados pela acolhida, pelo cuidado e por tudo que vão viver até porque quem vai como voluntario tem uma preparação intensiva para que o evento ocorra tudo certo e que cada pessoa tenha uma experiência única nesses 6 dias de evento.- conta Samara..

“Acho que a importância dos voluntários na JMJ é muito grande pois somos encarregados de passar uma experiência única aos peregrinos em cada setor que vamos ser colocados. Acredito também que a JMJ tem a graça de unir os povos de todo mundo e de proporcionar aos jovens uma verdadeira experiência com Deus e com essa experiência serem renovados na fé e na esperança.

Espero viver experiência únicas e só de estar próximo do papa já vai ser uma experiência muito marcante e emocionante. ” Samara– Paróquia São João Batista – Capão – Campos dos Goytacazes – RJ.

3 Comentários

1. Samara, acredito que a experiência de participar da JMJ como voluntária, trará muitos frutos para a nossa juventude paroquial. Sucesso, minha querida!

2. Sucesso na sua experiência incomparável, dento de uma jmj. Será um divisor de águas na sua vida, tenha sempre aquelas 3 palavrinhas essenciais, que nos ensina papa Francisco. Boa viagem!

Marquinho (p.familiar/medsc – psjb).