Jovens de Bom Jesus do Itabapoana participam do Encontro Tempo de Liberdade 2024

Os jovens do município de Bom Jesus do Itabapoana, na região noroeste fluminense, participaram entre os dias 21 a 23 de junho, do Encontro Tempo de Liberdade 2024. O retiro espiritual, promovido pelo Grupo Jovem Tempo de Liberdade, contou com a participação de 115 jovens participantes, além de outros 122 jovens que trabalham na organização. De acordo com o pároco Pe. Rogério Cabral, na Santa Missa, foi pedido aos jovens que sejam sinodais, que caminhem com a Igreja, com o Papa Francisco, com a Diocese e na vida da paróquia. “Estou muito feliz pela revolução da juventude em nossa Paróquia. Ainda vivendo o pós-pandemia e a participação na vida litúrgica da Paróquia através das 7 Missas Dominicais que são celebradas entre sábado e domingo. Uma Paróquia viva e sinodal tem sido nosso objetivo”, declarou o Pe. Rogério.

O retiro, que foi realizado no Centro de Evangelização São João Paulo II, em Itaperuna, teve como centro buscar o jovem para viver a busca da vida do Senhor Bom Jesus, na Santa Missa, nas adorações na busca pelos sacramentos e sendo jovens normais. “Apresentei para alguns, por exemplo, dois beatos que serão canonizados a Pier Giorgio Frassati e Carlo Acutis”, mencionou o Pe. Rogério Cabral.