Jovens realizam Via-Sacra encenada pelas ruas do Parque Cidade Luz

A Paróquia São José, no Parque Cidade Luz, vivenciou com muita intensidade os dias da Semana Santa. Dentro da programação, os jovens promoveram a encenação da Via-Sacra, durante a manhã do último sábado, pelas ruas do bairro. A Via-Sacra se concentrou em frente à Capela Santa Maria, que fica no Parque São José, em seguida os fiéis meditaram as estações pelas ruas até a frente da Igreja Matriz São José. De acordo com o pároco Pe. Cristiano Ribeiro, a encenação foi promovida pela rede de intercessores da paróquia. “Dentro da encenação os jovens se empenharam em todo o material, do texto, ao figurino. O acólito Cauã vivenciou Jesus, Jaiane Dias com Maria, além do Gabriel Canela que fez o papel do João, além de outros jovens e adultos”, mencionou o sacerdote.

Para o padre a encenação foi elogiada pelos católicos, mas também por protestantes que acompanharam pelas ruas. “O teatro provocou uma profunda piedade no povo de Deus, remetendo à Paixão de Cristo”, finalizou o Pe. Cristiano.