Jubileu: Devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Boa Vista completa 50 anos

Obra do Monge Beneditino, Dom Fidélis Widmer, a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Comunidade de Boa Vista completa 50 anos.

Jornalismo Diocese de Campos

Comunidade de Boa Vista, Baixada Campista está festejando Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e os 50 anos de construção da igreja. Na terça-feira (27/06) dia que a igreja festeja a padroeira. Na programação o Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco preside às 19h missa solene concelebrada pelo Pe. Gildevan Rodrigues da Silva.

Monge e evangelizador

Dom Fidelis Widmer deixa um grande testemunho de fé. História de vida e de dedicação à evangelização da Baixada Campista. Muitos recordam do legado de Dom Fidelis Widmer, monge alemão do Mosteiro de Beuron e contemporâneo de outros religiosos que foram os reconstrutores da Ordem Beneditina no Brasil. Contemporâneo de Dom Bonifácio Plum, Dom Suwitberth. Seu legado de fé é representado pela construção da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Boa Vista, na Baixada Campista. Além da construção da igreja implantou a devoção em Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e dava a catequese as crianças da Escola da Boa Vista e as lembranças continuam vivas na igreja que mantém na sacristia a lembrança do grande mestre da fé e do exemplo de monge e educador.