“Legalizar o aborto é legalizar a depredação contra a vida humana” Dom Roberto Francisco.

Num momento em que a vida humana sofre ameaça, a aprovação do aborto deve ser uma bandeira de luta de toda a sociedade. Na próxima semana nos dias 16 e 17 o Conselho Nacional da Saúde vai votar as conclusões, aprovadas na Conferência Nacional da Saúde entre elas está o aborto. O Bispo de Campos e Referencial da Pastoral da Saúde faz um alerta a toda a sociedade, para lutar contra a vida e dignidade.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

No Brasil a possibilidade de aprovação do aborto o Bispo Diocesano de Campos e Referencial da Pastoral da Saúde Nacional, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, lança alerta a sociedade. E destaca a importância do Conselho Nacional da Saúde que tem como lema Direitos Humanos, democracia e saúde para o povo. E nesse momento defender o aborto foge a importância do conselho, que deve defender a vida desde a concepção.

“Direitos Humanos, Democracia e Saúde para o povo, essas três coisas são boas e nós estamos de acordo com esse processo com mais médicos, extensão da saúde aos quilombolas, agora aborto não por ser contra a vida. Dom Roberto Francisco Ferreia Paz – Bispo Diocesano de Campos e Referencial da Pastoral da Saúde

Dom Roberto Francisco chama a atenção para o cuidado com a vida e cita os ensinamentos do Papa Francisco, na Laudato Si, que não se pode defender a natureza sem defender o ser humano, e a centralidade da vida e dignidade do homem, sendo assim o aborto é crime, por ser pessoa humana.

“Não podemos ter essa contradição de salvar s terra se não sal, vamos as pessoas. Por isso o aborto é um crime de violência hediondo contra a vida e não podemos compactuar com esse crime. E devemos defender a vida desde a concepção, porque ai já há um ser, que quer crescer para nascer, tornar-se um nascituro.  A luta é pela vida, pela vida integral. Pela integridade do Planeta, mas começa reconhecendo a centralidade do ser humano para cuidar da vida no planeta, com a dignidade da pessoa humana e por esse motivo nunca poderemos legalizar o aborto. Conclui Dom Roberto Francisco.