MEDSC do Vicariato Norte participam de encontro de formação na Paróquia Santa Teresinha
“O Ministro Extraordinário é chamado a ser missionário. Leva Jesus aos necessitados, aos idosos. Exerce o desejo do Papa Francisco de ser uma Igreja em saída e nunca fechada em si mesma”, afirma o Pe. Fabrício.
Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
A Diocese de Campos promoveu, na manhã deste sábado (16/11), um grande encontro de formação com os Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão, do Vicariato Norte. O encontro, realizado na Paróquia Santa Teresinha, reuniu 1200 participantes dos municípios de Campos, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. O encontro contou com adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor e uma palestra com a psicóloga Amanda Machado. A formação foi encerrada com a Santa Missa presidida pelo vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz, concelebrada pelo assessor eclesiástico dos MEDSC do Vicariato Norte, Pe. Fabrício dos Reis, pelo pároco da Santa Teresinha e vigário episcopal Pe. Márcio André, pelo vigário Pe. Fabiano Marins, com a participação do diácono João Batista.
De acordo com o Pe. Fabrício as formações serão constantes, pois o ministro extraordinário é chamado a ser missionário, então precisa estar bem preparado para a missão. “A formação dos ministros deve ser sempre contínua. Fazemos a formação por foranias, mas ao final do ano o encontro geral. O ministro não pode ficar parado, acreditar que apenas a formação para a investidura basta, mas deve buscar mais e nós como comissão diocesana estamos aqui para oferecer isso”, declara o assessor eclesiástico Pe. Fabricio.