Missas presenciais em Italva na primeira semana de julho

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Pe. Maxiliano Barreto anuncia missas presenciais no primeiro final de semana de julho, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Italva. A possibilidade da abertura a presença dos fiéis foi a partir do Decreto Municipal assinado pelo Prefeito Interino Aucirlei de Campos Lima publicado no dia 22 de junho de 2020.

Pe. Maxiliano Barreto vai preparar as normas para as missas presenciais e em relação aos protocolos sanitários que prescreve que deve ter uma participação de 30% da capacidade dos locais onde acontecerão as missas presenciais e em breve estará orientando aos fieis que para participar terão critérios como distanciamento social, uso de máscaras, desinfecção dos locais de celebração bem como o respeito as orientações advindas da Defesa Sanitária Municipal e da Diocese de Campos.

– É uma situação nova para a qual devemos nos preparar. Uma das normas é que serão admitidas apenas 30% da capacidade da igreja para a celebração da santa missa presencial, bem como o uso de máscara e disponibilização de álcool gel para desinfecção das mãos. Estarei preparando todas as orientações que serão divulgadas. – afirma Pe. Maxiliano Barreto.