Movimento Mães que oram pelos filhos promove Encontro Nacional de Serviços de apoio as mães de filhos encarcerados
Encontro será realizado em Belo Horizonte no dia 19 de fevereiro com os projetos Mães que amam filhos encarcerados e nos hospitais. Bispo de Campos e Referencial Nacional da Pastoral da Saúde, Dom Roberto Francisco participará do evento.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
O Movimento Mães que oram pelos filhos promove no dia 19 de fevereiro, das 7h às 18h, na Catedral Cristo Rei, em Belo Horizonte (MG) o 1° Encontro Nacional dos Serviços AMO – Filhos Encarcerados e AMO – Hospital, Participação da Fundadora e Coordenadora Geral, Ângela Abdo, que nos brindará com palavras de fé, comunhão e partilha. Contaremos também com presenças especiais de Pe. Hadeleon Santana, Diretor Espiritual Geral AMO; Dom Roberto Francisco, Bispo Referencial da Pastoral da Saúde na CNBB; Ana Paula Guimarães, missionária e apresentadora da Rede de TV Canção Nova; Pe. Vicente de Paula Neto, Diretor Espiritual Estadual AMO/SC e presidente da Comunidade Betânia; Pe. Alexandre Fernandes, Diretor Espiritual Estadual AMO/MG; Pe. Wagner Calegário, Reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, situada em Caeté/MG e Eros Biondini, cantor e idealizador do “Cristo é o Show” , um dos maiores eventos musicais católicos do Brasil.
Os Serviços AMO – Filhos Encarcerados e AMO – Hospital, são serviços de auxílio, escuta e confirmação na fé, para todas as mães que possuem seus filhos em situação de cárcere ou hospitalizados, e que não encontram consolo sozinhas. A Coordenadora do Projeto, Ângela Abdo destaca que são serviços que buscam em Jesus Cristo a razão e o princípio de sua existência e levam as mães que dele participam, de maneira presencial (nas portas dos presídios e nos hospitais) ou virtual (via Telegram/WhatsApp), a permanecerem unidas e firmes no santo propósito de amar, orar e (re)encaminhar seus filhos para um caminho de exortação e santidade.
Sempre pautadas na união, na oração e na convivência com outras mães que estejam vivendo a mesma experiência. “Se um ou mais orar em Meu Nome, lá Eu estarei.” Assim, juntos na mesma fé, sob mesmo exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Piedosa Mãe e unidas pela mesma esperança de encontrarmos um mundo mais justo e piedoso, nos colocaremos mais uma vez em oração.Todos trazendo palavras de fé, restauração e conciliação com a Nossa Mãe de Humildade e Padroeira do Movimento, Nossa Senhora de La Salette. – completa Ângela.