Movimento Terço dos Homens vai promover Romaria para o Santuário de Santo Amaro
A expectativa é que o encontro reúna representantes do Movimento Terço dos Homens de todo o Vicariato Norte. “Estamos convocando o Terço dos Homens para a Romaria ao Santuário de Santo Amaro, na baixada campista”, declarou Pe. Liomar.
Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
O Santuário de Santo Amaro, na baixada campista, se prepara para receber no dia 16 de outubro a 2ª Romaria do Terço dos Homens. De acordo com o atual Reitor Pe. Liomar dos Santos, toda a estrutura está sendo preparada para bem receber os romeiros e visitantes, que estarão presentes no dia. De acordo com a organização do encontro está sendo preparado uma acolhida especial, Santa Missa, oração do Santo Terço, palestra, testemunhos e louvor com Nelinho. “Estamos convocando o Terço dos Homens para a Romaria ao Santuário de Santo Amaro, na baixada campista. Deu abençoe a missão e vocação dos homens, como discípulos e amigos de Jesus para fazermos a diferença”, declarou Pe. Liomar.
Para participar do encontro está sendo cobrada uma taxa simbólica no valor de R$ 15 que dá direito ao almoço e o café da manhã. A expectativa é que o encontro reúna representantes do Movimento Terço dos Homens de todo o Vicariato Norte.
O Movimento do Terço dos Homens teve início em 1936, pelo Frei Peregrino, quando já havia uma comunidade que tinha como sua padroeira Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Itabi, no Sergipe, como um sonho de um grupo e se espalhou pelo Brasil. O Terço dos Homens começou a partir da iniciativa de um pequeno grupo de homens, que rezavam o terço na rua, enquanto suas esposas participavam das reuniões.
A devoção a Santo Amaro é um importante legado dos Monges Beneditinos, desde 1648, com a chegada de frei Fernando que veio receber as terras doadas a Ordem de São Bento. No ano de 1733 a construção da primeira igreja dá início oficialmente à festa na Baixada Campista.