Município de São João da Barra consagrado a Nossa Senhora Aparecida

Cerimônia foi realizada no domingo (11), iniciando na sede da Prefeitura Municipal com entrega da imagem a Prefeita Carla Machado. Após a solenidade realizada no Gabinete o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz abençoou os quatro cantos da cidade.

Comunicação Diocese de Campos

Cobertura Fotográfica: Marcos Pirralho

No domingo (11) o Município de São João da Barra foi consagrado a Nossa Senhora Aparecida. A cerimônia simples iniciou no Gabinete da Prefeita Carla Machado com a entrega da imagem que a Diocese de Campos recebeu do Santuário Nacional. O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco proferiu a bênção dos quatro cantos da cidade iniciando o cortejo em direção do Santuário de Nossa Senhora da Penha no Balneário de Atafona.

No percurso o cortejo parou na Santa Casa de São João da Barra e Centro de Referencia do Covid 19. Muitos fieis estavam aguardando a passagem da imagem da Padroeira do Brasil. No Santuário de Nossa Senhora da Penha aconteceu a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco e concelebrada pelo Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey, Dom Fernando Áreas Rifam e Pe. Jorge Guimarães de Oliveira, pároco da Paróquia São João Batista.

Ao final da Santa Missa o Bispo Diocesano descerrou a placa comemorativa e proferiu a Consagração Oficial a Padroeira do Brasil com a imagem entronizada no nicho provisório. A solenidade foi acompanhada por fiéis representando algumas comunidades e o Município agora é oficialmente consagrado a Virgem de Aparecida. As 14 h Pe. Jorge Guimarães de Oliveira conduziu em helicóptero a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelo território municipal abençoando a todos munícipes e implorando a proteção e pelo fim da Pandemia.

– Temos a certeza que estamos guardados debaixo do manto da Mãe Aparecida, nós damos graças a Deus Nosso Pai, por nos permitir viver esse dia único. Nossa Senhora é a nossa alegria, e está consagração é para nós um sinal de que a Virgem Maria não nos abandona e em meio a tantas tristezas ocasionadas por este tempo que estamos vivendo, experimentarmos esse amor que através de Nossa Senhora Aparecida, se aproxima mais de nós , nos é dado o perfeito conforto para nossos corações . – Viviane Meireles – Provedora da Irmandade de Nossa Senhora da Penha.