Padres de São Francisco de Itabapoana recebem título de cidadão honorário

O pároco de São Francisco de Itabapoana, Pe. Luciano, e o pároco da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião Pe. Alexandro Matos, receberam o título de cidadão honorário em sessão solene da Câmara.

Na cidade de São Francisco de Itabapoana, no Vicariato Norte, os padres Pe. Luciano Gomes e Pe. Alexandro Matos receberam, na noite da última quinta-feira (23/11), o título de cidadão honorário. A Cerimônia Solene foi realizada pela Câmara dos Vereadores de São Francisco de Itabapoana, no São Felicitá Cerimonial. Sob a condução dos vereadores e autoridades locais, o evento homenageou personalidades que deixaram uma marca no município. A sessão começou com as formalidades regimentais, presididas pelo vereador Ezaque Salvador da Penha. O momento espiritual foi conduzido pelo Padre Luciano Gomes. O evento contou com a presença de autoridades municipais, além também do Pe. Renan Valentim.

A cerimônia teve início com a presença marcante da comunidade, teve o entoação do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Municipal, seguida pelos pronunciamentos da Prefeita Francimara Barbosa Lemos e demais autoridades. A indicação legislativa foi realizada pela vereadora Iara Cíntia. “A Igreja ampliou o trabalho no município. Isso é um reconhecimento para a Diocese, não é nenhum mérito pessoal. Daquilo que a gente pode fazer para contribuir e ajudar”, declarou o Pe. Alexandro.