Paróquia de Morro do Coco inicia formação para Crisma

Encontro de Iniciação a Vida Crista – etapa Crisma teve início na Paróquia Nossa Senhora da Penha, Morro do Coco. Inscrições continuam abertas na secretaria paroquial para maiores de 15 anos

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Estão abertas as inscrições para Iniciação a Vida Cristã – Etapa Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Penha, Morro do Coco. Os encontros acontecem todos os domingos, ás 17h na matriz. E além de preparar para receber o Sacramento do Crisma prepara para os demais sacramentos da iniciação à Vida Cristã (Batismo, Primeira Eucaristia e regulamentação de matrimônios). A idade para jovens é de 15 anos.

Pe. José Maurício Peixoto destaca a importância da preparação para receber os sacramentos de Iniciação a Vida Cristã e ter uma participação consciente na vida sacramental, fonte de bênçãos e de pertença a igreja.

– Temos muitas pessoas ainda não batizadas, ou mesmo casais que não santificaram o matrimonio, bem como nunca foram preparadas para receber a Eucaristia. Nessa formação podem ser preparadas para receber todos os sacramentos da iniciação a vida cristã. Católico precisa ter consciência da importância de terem uma participação sempre ativa e frutuosa nos sacramentos, fonte de graças e de bênçãos. – pontua Pe. José Maurício.