Paroquia de Morro do Coco institui ministros extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão e Acólitos

Vigário-Geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz presidiu no sábado na Paróquia Nossa Senhora da Penha, Morro do Coco, missa de instituição de Ministros da Distribuição da Comunhão e Acólitos. Duas mulheres receberam ministério para o serviço ao altar. A Missa foi concelebrada pelo Pe. José Maurício Peixoto

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

No sábado (01/10) a Paróquia Nossa Senhora da Penha ganhou novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão e Acólitos instituídos para o serviço à liturgia e a evangelização, Missão eclesial de serviço. A instituição foi realizada em missa presidida pelo Vigário Geral, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz, concelebrada pelo Pe. José Mauricio Peixoto.

Pe. José Mauricio destacou o importante serviço dos leigos comprometidos com a evangelização para uma igreja discipula e missionária que vai as periferias para levar o Evangelho que transforma vida e promove uma igreja em saída. Sacerdote ressalta a importância de uma igreja que valoriza o laicato num tempo de sinodalidade e de escuta.

– Vivemos tempo de muita incerteza e a igreja tem a missão de refazer vidas, consolar corações e levar a todas pessoas uma palavra de esperança. Essa a missão do laicato de promover uma igreja solidaria, samaritana e da escuta. Essa a lição do Papa Francisco para este momento de sinodalidade e de escuta. – destaca Pe.José Maurício.