Paróquia de Raposo promoveu 2º Encontro Teen do Movimento Eucarístico Jovem

Na noite do último sábado (17/08), a Paróquia Santo Antônio, no distrito de Raposo, em Itaperuna, no Vicariato Noroeste, promoveu o 2º Encontro Teen, organizado pela equipe do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ). O encontro contou com a presença de vários jovens e foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo pároco Pe. Wellington Rosa. “A noite foi marcada pelo recebimento da fita aos Mejistas, após um ano de fundação e o recebimento do cordão, sinal de pertencimento aos novos integrantes”, declarou o sacerdote.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itaperuna, foi a primeira a implantar o Movimento na Diocese de Campos. Depois o movimento foi ampliado com a criação do MEJ na Paróquia São José, no município de São José de Ubá. O distrito de Raposo foi o terceiro movimento a ser criado. “Há 100 anos atrás o MEJ se chamava Cruzada Eucarística. Em nossa paróquia trabalhamos apenas com os adolescentes. Para fazer parte é necessário que já tenha realizado a Primeira Comunhão. Após Raposo, tivemos a fundação do movimento no bairro Custodópolis, em Campos, e a próxima fundação será no município de Laje do Muriaé”, afirmou Pe. Wellington.

O MEJ é um movimento internacional de adolescentes e jovens de 10 a 25 anos que está presente em mais de 50 países. A Ramificação juvenil do Apostolado da Oração busca ensinar a juventude a ter uma relação amorosa, amiga, de coração a coração, com Jesus. Sua espiritualidade está centrada na Eucaristia, preparando e formando jovens comprometidos no serviço aos irmãos mais necessitados. Fazer memória desse sacrifício é, antes de tudo, celebrar a alegria de receber tanto amor gratuito.