Paróquia Nossa Senhora das Dores realiza acolhida para catequistas, crianças e jovens da IVC

As crianças e jovens da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no distrito de Dores de Macabu, em Campos, participaram neste domingo (18/02), da Santa Missa que marcou a abertura das atividades da Pastoral de Iniciação à Vida Cristã nas etapas Batismo, Eucaristia e Crisma. A celebração, presidida pelo administrador Pe. Fabrício Reis, foi realizada no Centro de Evangelização Pe. Joaquim Alexandre. De acordo com o coordenador da IVC na paróquia Murilo Souza, os catequizandos e os crismandos participaram do Rito de Início do Ano Catequético. Momento em que as crianças, jovens e os familiares assumem diante d a comunidade o desejo de estar na Catequese Eucarística e Crismal. “Além disso, os paroquianos foram acolhidos pelos catequistas na entrada do Centro de Evangelização com um mural para recolher as assinaturas, aonde os paroquianos chegavam e deixavam registrada a participação através da assinatura”, afirmou Murilo.

A celebração contou também com uma bênção de envio dos catequistas para a Missão. “Um momento ímpar na comunidade onde contamos com a participação de todos que pertencem ao território paroquial na Santa Missa. O que demonstra a unidade, comunhão e comprometimento com a iniciação à vida cristã dos nossos. Iniciar o ano das atividades da IVC de uma forma acolhedora, reafirmando a missão. Evangelizar e catequizar são indispensáveis. Além disso, durante a benção, as palavras de motivação, encorajamento e incentivo feito pelo Padre Fabrício foram muito importantes, afinal ele é o primeiro catequista da Comunidade Paroquial” declara Murilo.

Após a Missa, os catequistas prepararam brindes para acolher as crianças e jovens. Já os pais, participaram de uma reunião para orientações e apresentação das propostas para os encontros da Catequese Eucarística durante esse ano. O quadro de São José de Anchieta, Patrono dos Catequistas e Apóstolo do Brasil, está na paróquia para visitar as casas dos catequistas. Foi apresentado durante a Santa Missa, que ao final contou com a bênção no material escolar, os alunos e professores.