Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Itaperuna realiza a Via Lucis

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Governador Roberto Silveira, na cidade de Itaperuna, realizam a Via Lucis ou Caminho de Luz, que é uma devoção que pode complementar a do Via Crúcis, em que se percorrem os momentos mais importantes da Paixão e Morte de Cristo. Os encontros são conduzidos pelo pároco Pe. Crimário Verdan e tem contado com uma grande participação dos fiéis.

Desde que assumiu a Paróquia, o Pe. Crimário iniciou um trabalho de conhecer as comunidades religiosas, além de movimentos e pastorais. Na Via Lucis, percorrem-se 15 estações com Cristo triunfante desde a Ressurreição até Pentecostes. Esta devoção recomenda-se no Tempo Pascal e todos os domingos do ano que estão muito estreitamente vinculados a Cristo ressuscitado. Cada uma das estações compreende uma leitura da Escritura, uma breve meditação, uma oração e um cântico, habitualmente executados em procissão e com tempos de parada (à semelhança da via-sacra), entre outros elementos e podem abençoar às casas.