Paróquia Santa Maria de Campos promove Arraiá e reúne famílias católicas

Pe. Alci de Andrade é o atual administrador paroquial.

A Paróquia Santa Maria, que fica no distrito de Santa Maria, na cidade de Campos dos Goytacazes, na região norte do estado do Rio, promoveu no último dia 30 de julho, a tradicional festa junina. O evento contou com a apresentação de danças da Catequese, além dos jovens. A festa, que contou até com uma fogueira especial, foi organizada pelos membros da pastoral de eventos da paróquia. O administrador paroquial Pe. Alci de Andrade acompanhou todos os trabalhos de perto, junto a comunidade. “Temos realizado um trabalho de unidade e estruturação das pastorais como a Pastoral de Eventos, Pascom, dentre outras. O povo é acolhedor, tem trabalho bastante. Nos próximos dias vamos realizar o Cerco de Jericó e a Semana da Família”, mencionou o Pe. Alci.

História – A Igreja Matriz de Santa Maria é um marco da independência em relação ao distrito de Santo Eduardo, do qual Santa Maria fazia parte. Localizada na praça do Sol, ponto central da localidade, de onde se pode seguir para Santa Bárbara, a Igreja Matriz atrai grande parte dos moradores locais e dos entornos às suas missas. No alto de sua torre central há um relógio que pode ser visto de longe. A data da edificação é de 1976.