Paróquia Santa Rita de Cássia em Itaperuna realiza formação para Catequistas

A Paróquia Santa Rita de Cássia, na cidade de Itaperuna, recebeu no último domingo (10/07), uma etapa da formação para catequistas, organizada pela Comissão Diocesana da Iniciação à Vida Cristã. O encontro reuniu os integrantes das três etapas batismo, catequese e crisma e foi realizado na Igreja Matriz, mas contou com a participação de catequistas das comunidades paroquiais. De acordo com o diácono Heberty Costa, que integra a Comissão Diocesana, foi apresentado o itinerário do Batismo aos catequistas. O pároco o Pe. Renato esteve presente durante parte do encontro e agradeceu a presença da Comissão Diocesana.

No Vicariato Noroeste da Diocese de Campos as formações estão acontecendo nas paróquias, com reuniões setorizadas. Os encontros também têm sido utilizados para incentivar a participação dos catequistas de todas as etapas batismo, catequese e crisma em preparação ao Jubileu do Catequista à luz do Centenário da Diocese de Campos, que vai acontecer no dia 28 de agosto, dentro do ano do centenário da Diocese.