Paróquia Santo Antônio de Pádua se prepara para a 16ª Edição da Procissão do Fogaréu em 2025
Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
Os fiéis da Paróquia Santo Antônio, no município de Santo Antônio de Pádua, no Vicariato Noroeste, se preparam para a tradicional Procissão do Fogaréu, que pretende emocionar mais uma vez a comunidade. A celebração acontecerá no dia 14 de abril, a segunda-feira da Semana Santa, e é uma das mais aguardadas do calendário religioso da cidade.
O diretor José Alencar Mangia Junior, responsável pela direção do evento, explica que a inovação no roteiro busca aprofundar a experiência dos participantes e do público presente, tornando a vivência ainda mais inesquecível. “Este evento mobiliza toda a comunidade de Santo Antônio de Pádua. E conta com o apoio do pároco, o Pe Thiago Linhares. Posso afirmar que sua liderança espiritual e comprometimento têm sido fundamentais para o sucesso da Procissão do Fogaréu”, declarou José Alencar.
O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do município, começará às 19h30 e seguirá pelas ruas da cidade, iluminada pelas chamas das tochas, recriando com intensidade o drama da perseguição e prisão de Cristo. “Como nas edições anteriores, espera-se um grande público para acompanhar essa manifestação de fé, arte e cultura, que tocou os corações de muitos ao longo dos anos. A Paróquia Santo Antônio convida todos a participar dessa grande celebração, que já se tornou um símbolo de devoção e cultura em Santo Antônio de Pádua”, finalizou José Alencar.
A Procissão do Fogaréu, que anualmente reúne paroquianos em uma emocionante encenação dos momentos decisivos da vida de Jesus Cristo, se consolidou como um evento de grande relevância para a comunidade local. Este ano, a celebração trará uma novidade especial: um novo roteiro para as encenações, que promete intensificar ainda mais a emoção e o impacto.