Paróquia Santuário São Fidélis de Sigmaringa dá início ao projeto Santuário Digital

Adriano Serra (PASCOM São Fidélis)

Em outubro, mês missionário, a Paróquia Santuário São Fidélis de Sigmaringa, na cidade de São Fidélis, deu início a um projeto de propagação do Evangelho através do uso da internet. Todos os bancos da igreja matriz receberam um adesivo com dois QR code. Um código dá acesso ao folheto digital das Santas Missas e o outro, possibilita que os fiéis façam ofertas via PIX.

Os folhetos emitidos pela editora Deus Conosco ficam acessíveis no celular e trazem todas as leituras e orações das Santas Missas dominicais e solenidades, facilitando o acesso dos fiéis à liturgia, o que favorece à participação nas celebrações.

As ofertas, por meio do PIX, são uma opção rápida e prática para quem não anda mais com dinheiro, mas deseja contribuir para a manutenção da igreja e de suas ações. Além disso, os dizimistas também podem fazer a devolução do dízimo através do PIX, via QR CODE. De acordo com o Pe. Marco Antônio, pároco do Santuário, destaca que a internet se tornou um admirável mundo novo e que também precisa ser usada para a propagação do bem. O sacerdote mencionou que, em discurso recente, o Papa Francisco pediu que os católicos não tivessem receio de serem cidadãos do mundo digital, segundo o pontífice, esse é um dom de Deus.