Paróquia São Gonçalo promove Encontro da Liga Católica e Retiro da Perseverança

A Paróquia São Gonçalo, na baixada campista, promoveu dois encontros durante este domingo (17/11), nos distritos de Tocos e Goitacazes. A Pastoral da Iniciação Cristã realizou o retiro espiritual com os adolescentes e crianças do Grupo da Perseverança da Catequese dos distritos de Tocos e Goitacazes. O encontro foi realizado em Goitacazes no Colégio Estadual Coronel João Batista de Paula Barroso, cedido pela direção da unidade escolar. O momento de maior emoção foi durante a Adoração ao Santíssimo Sacramento, quando os pais reencontraram os filhos e receberam a benção. O diácono permanente Leandro Lúcio conduziu a adoração e enfatizou o papel da família no plano da salvação.

Já no distrito de Tocos, a Liga Católica Jesus, Maria e José promoveu, durante a manhã, o encontro do movimento na Igreja Nossa Senhora da Penha. Durante a manhã houve apresentação da presidência da Liga dos movimentos da baixada campista, teatro e a Santa Missa, presidida pelo Pe. Raymundo Vidigal, que é o responsável diocesano e nacional pelo movimento, e concelebrada pelo pároco Pe. Antônio Marcello.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Divulgação Pascom São Gonçalo