Paróquias de Raposo e Bom Jesus vão promover Encontros de Formação Litúrgica

O Vicariato Noroeste vai promover ao longo desta semana, encontros de formação litúrgica em duas paróquias nos municípios de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana. Na próxima terça-feira (09/07), o encontro será na Paróquia Santo Antônio, no distrito de Raposo, em Itaperuna. A formação será ministrada pelo doutor em liturgia Pe. Fábio Balbino, da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Já nos dias 10 e 11 de julho, a formação será na Paróquia Senhor Bom Jesus, no município de Bom Jesus do Itabapoana. De acordo com o pároco Pe. Rogério Cabral, a formação é destinada para todos os agentes de pastoral e movimentos da paróquia.

O Pe. Fábio de Souza Balbino atua na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, bairro da Tijuca (RJ), além de ser o coordenador da Comissão Arquidiocesana da Pastoral da Liturgia. É doutor em Sacra Liturgia pelo Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo em Roma. O sacerdote tem percorrido várias dioceses, principalmente com a abordagem do tema a 3ª Edição do Missal Romano, com tradução em português. O sacerdote tem abordado o Missal e a importância durante todos os momentos da vida do cristão católico para celebrar o Deus sempre presente em nossa história.