Paróquias e Comunidades Católicas desenvolvem programação nas redes sociais

As Paróquias, comunidades religiosas e comunidades da Diocese de Campos intensificaram a evangelização por meio das redes sociais, para não deixar os fiéis desassistidos durante o período de quarentena, imposto pela prevenção ao COVID-19, doença causada pelo coronavírus. A Paróquia São José, no Parque Cidade Luz, por exemplo, tem promovido ao longo da semana várias atividades, como adoração, partilha da palavra e a transmissão da Santa Missa. “Diante dessa realidade que impede os nossos paroquianos de estar presente conosco nas celebrações, a Igreja vai de encontro até eles, levando conforto, paz e a celebração eucarística”, afirmou Pe. Cristiano.

A Comunidade Católica Primeiros Passos, é um exemplo de movimento que está utilizando as redes sociais para a divulgação dos trabalhos. A comunidade, que fica na cidade de São Francisco do Itabapoana, têm promovido grupos de oração por meio de “lives” no facebook. As visualizações das transmissões já ultrapassaram 1 mil, cada postagem. A cada dia muita música, mensagens bíblicas, um dos idealizadores do projeto é o membro Jefferson Pelegrino. Mesma situação vivenciada pela Comunidade Missão Todo Teu, que fica em Campos, que desenvolveu uma programação especial principalmente pelo Instagram.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)