Paróquias irão promover passeio com a imagem de Nossa Senhora de Fátima

Domingo é o Dia das Mães, na Diocese de Campos, devido ao distanciamento social, várias Paróquias irão promover um passeio, com a imagem de Nossa Senhora, para que os fiéis sintam a presença materna de Maria. Objetivo da iniciativa é aproximar os fiéis da oração, por meio da devoção à Nossa Senhora. Na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro de Ururaí, em Campos, vai realizar desde as 08h da manhã uma grande peregrinação pelas ruas do bairro. Em uma publicação nas redes sociais os fiéis foram orientados a enfeitar a frente das casas, fazer um altar e decorar com bolas azuis e brancas para a passagem da imagem.

Na baixada campista, a Paróquia São Gonçalo, no distrito de Goitacazes, também irá promover a peregrinação com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que vai percorrer as principais ruas. De acordo com o Pe. Liomar dos Santos, que está organizando o passeio, durante a passagem da imagem será dada uma bênção especial para as mães.

No bairro Jardim Carioca, a Paróquia Santo Antônio vai promover um dia intitulado “A Mãe que abençoa as mães”, a partir das 15h, quando vai percorrer as ruas do bairro, além de também passar pelas Capelas que compõe o território paroquial.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

1 Comentário