Pastoral Afro- brasileira da Diocese de Campos emite nota de repúdio a ataque racista a reunião virtual da OAB
Em nota a Pastoral Afro-brasileira da Diocese de Campos (RJ) manifesta repúdio ao ato de racismo e de intolerância praticado contra a reunião on -line promovido na ultima segunda feira (23) no Dia Internacional de Eliminação da Discriminação Racial.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
Durante uma reunião virtual na última segunda feira (23) em Campos promovida pela Comissão de Igualdade Racial da OAB- Campos aconteceu invasão com ataques de racismo e intolerância. A Pastoral Afro-brasileira da Diocese de Campos emitiu nota de repúdio ao ato que fere a Constituição Brasileira. Na Nota o Bispo de Campos manifestou solidariedade a iniciativa que reuniu lideranças negras de Campos e de projeção nacional.
– Em total solidariedade e apoio, a Pastoral Afro-brasileira em Campos, contra a invasão da live , o que constitui um ato de intimidação e crime de ódio racista. Deus abençoe a Pastoral, seus padres e agentes. – declara Dom Roberto Francisco- Bispo Diocesano de Campos.
Nota na íntegra
A Pastoral Afro-brasileira em Campos dos Goytacazes vem a público manifestar total repúdio ao ataque racista e antidemocrático, por um grupo de hackers, ocorrido no dia 23/03 durante a apresentação da palestra on line, referente ao Dia Internacional de Eliminação de Discriminação Racial, organizada pela Comissão de Igualdade Racial da Subseção da OAB- Campos, sendo necessário interromper o evento
Dom Roberto Francisco Ferreria Paz Bispo Diocesano Pe. Márcio André Ribeiro Coordenador Pastoral Pe. Luiz Carlos de Carvalho Silva Reitor Santuário N S Perpetuo Socorro Salvadora Maria Ribeiro de Souza Agente Pastoral
Coordenação da Comissão Diocesana da Pastoral Afro-brasileira
Campos dos Goytacazes – RJ