Pastoral Afro- brasileira da Diocese de Campos emite nota de repúdio a ataque racista a reunião virtual da OAB

Em nota a Pastoral Afro-brasileira da Diocese de Campos (RJ) manifesta repúdio ao ato de racismo e de intolerância praticado contra a reunião on -line promovido na ultima segunda feira (23) no Dia Internacional de Eliminação da Discriminação Racial.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Durante uma reunião virtual na última segunda feira (23) em Campos promovida pela Comissão de Igualdade Racial da OAB- Campos aconteceu invasão com ataques de racismo e intolerância. A Pastoral Afro-brasileira da Diocese de Campos emitiu nota de repúdio ao ato que fere a Constituição Brasileira. Na Nota o Bispo de Campos manifestou solidariedade a iniciativa que reuniu lideranças negras de Campos e de projeção nacional.

– Em total solidariedade e apoio, a Pastoral Afro-brasileira em Campos, contra a invasão da live , o que constitui um ato de intimidação e crime de ódio racista. Deus abençoe a Pastoral, seus padres e agentes. – declara Dom Roberto Francisco- Bispo Diocesano de Campos.

Nota na íntegra

A Pastoral Afro-brasileira em Campos dos Goytacazes vem a público manifestar total repúdio ao ataque racista e antidemocrático, por um grupo de hackers, ocorrido no dia 23/03 durante a apresentação da palestra on line, referente ao Dia Internacional de Eliminação de Discriminação Racial, organizada pela Comissão de Igualdade Racial da Subseção da OAB- Campos, sendo necessário interromper o evento

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo Diocesano