Pastoral Familiar de Miracema promove a Semana Nacional da Vida

A Pastoral Familiar, da Paróquia Santo Antônio da cidade de Miracema, noroeste fluminense, deu início na última quinta-feira (01/10), no dia de Santa Teresinha e o Dia do Idoso, a Semana Nacional da Vida. Assim como a proposta da Campanha da Fraternidade 2020 (“Vida: dom e compromisso”), objetivo da Semana da Vida deste ano quer dar destaque ao valor da vida humana, como dom de Deus, e à necessidade de promover o cuidado deste dom desde a concepção até o seu fim natural. A Semana da Nacional da Vida vai culminar com a comemoração do Dia do Nascituro, no próximo dia 8 de outubro.

O encontro foi realizado na Igreja Matriz e contou com a exposição, para adoração dos fiéis, do Santíssimo Sacramento, conduzido pelo pároco Monsenhor Matheus Panackakuzhy, assim como com a participação do diácono permanente Maurício Corrêa Telles. O primeiro dia do evento foi dedicado ao tema “Adoração; alegria da vida”, que contou com a presença de Luciano (Ciça), que conduziu uma parte da Adoração, além o Coral da Família, comunidade e agentes da Pastoral Familiar. Para encerrar o encontro o diácono Maurício concluiu com a Bênção do Santíssimo Sacramento, para todos que estavam presentes e os que acompanharam pela transmissão por meio das redes sociais.

A SNV foi instituída, em 2005, durante a 43ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Dia do Nascituro é dedicado às crianças que são gestadas nos ventres de suas mães. A data celebra o direito à proteção da vida, à saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. O objetivo é suscitar a consciência do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

Com informações e fotos Pascom Santo Antônio de Miracema