Pastoral Familiar realizou encontro de formação para as Paróquias São Gonçalo e São Sebastião

A Paróquia São Gonçalo promoveu, na tarde deste domingo (25/08), um encontro com os catequistas da etapa Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar. A tarde de formação aconteceu em conjunto com os casais que integram a Pastoral Familiar da Paróquia São Sebastião de Campos, que concluiu neste mês de agosto a etapa de formação dos casais. O encontro foi realizado no Salão Paroquial. A formação foi encerrada com a Santa Missa, na Igreja Matriz, presidida pelo vigário Pe. Alfredo Rosa Borges, ao final da celebração foram entregues os certificados de conclusão a três casais, que se prepararam para receber o Sacramento do Matrimônio.

A catequese pré-matrimonial é uma etapa essencial para os casais que se preparam para o matrimônio. É uma espécie de “iniciação” ao sacramento do matrimônio, que fornece os elementos necessários para que os casais possam recebê-lo com as melhores disposições e iniciar a vida familiar com certa solidez. A catequese pré-matrimonial é um pedido do Papa Francisco é um dever da Igreja. O setor pré-matrimonial é o ramo da Pastoral Familiar que atua com as crianças, desde a mais tenra idade, até os noivos na celebração do matrimônio. Ele visa criar iniciativas que promovam a vocação matrimonial, para que seja vivida como uma decisão consciente.