Pastoral Universitária celebra Missa em duas faculdades de Itaperuna

Nos dias 04 e 06 de outubro, a Pastoral Universitária do Vicariato Noroeste promoveu encontros em duas faculdades da cidade de Itaperuna, na região noroeste fluminense. A Santa Missa, presidida pelo assessor eclesiástico da Pastoral Pe. João Paulo, foi celebrada na faculdade da Fundação São José e na UniRedentor. A Pastoral Universitária tem como objetivo oferecer aos universitários uma orientação humana e espiritual, que fortaleça a sua fé e proporcione a cada um deles uma adesão maior ao Santo Evangelho.  Além de promover um diálogo entre fé, razão, ciência, cultura e religião, como sugere a própria CNBB.

De acordo com o Pe. João, seguindo esta diretriz a Missa é celebrada no próprio ambiente em que o universitário passa parte do seu dia, não havendo necessidade de deslocamento de local, somente abertura de coração. “Um tempo propício para que os jovens conheçam Jesus, a Sagrada Eucaristia e tudo o que a Igreja tem a oferecer a eles. Favorecer e fortalecer a fé são de extrema importância, pois crer em Jesus faz com que eles, os jovens, se sintam mais seguros e confiantes para  percorrer esse período e enfrentar os desafios que ele impõe”, declarou o Pe. João Paulo.