Pe. Crimário toma posse como novo vigário episcopal do Vicariato Noroeste

Os fiéis do município de Itaperuna participaram, na noite desta terça-feira (25/06), da Santa Missa de posse do novo vigário episcopal do Vicariato Noroeste, Pe. Crimário Tavares Verdan. A celebração, presidida pelo Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, foi concelebrada por vários sacerdotes como o vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz, e realizada na Igreja Matriz São José do Avahy, no Centro de Itaperuna.

De acordo com Dom Roberto Francisco, agora o Pe. Crimário se tornou o segundo vigário episcopal do Vicariato Noroeste. “Se alguém viesse, depois de muito tempo a nossa diocese, perguntaria agora tem vicariatos episcopais, foranias e encontros. Após o sínodo de Campos, que determinou essas estruturas que hoje são comunidades de comunhão, participação e missão. Por isso, a importância do ofício a serviço da pastoral, cura de almas, mas também tratando de impulsionar, como dizia o Papa São João Paulo II, a igreja para águas mais profundas do que em alto. Como diz Francisco agora, para as encruzilhadas, para a periferia, as periferias existenciais e geográficas. Onde se chama. A voz do pobre, a voz dos angustiados, a voz das pessoas que querem ser sobrevividos na sua esperança e em Cristo Salvador”, afirma Dom Roberto.