Pe. Max se emociona ao celebrar Missa de Santa Rita sem fiéis

A missa desta sexta-feira (22/05) teve uma emoção bem diferente dos anos anteriores. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Italva mantém a tradição de celebrar Santa Rita de Cássia, a Santa das Causas Impossíveis. Neste ano pela Pandemia do Coronavirus Pe. Maxiliano Barreto manteve a tradição que reúne devotos de toda a cidade. A Santa Missa foi celebrada sem a presença dos fieis que acompanharam de casa e pelas Redes Sociais.

Mesmo sem participar da missa ao final a Matriz recebeu os fiéis que levaram para casa uma rosa abençoada para que a Santa das Causas Impossíveis possa interceder por todos e que essa Pandemia possa passar e que todos possam voltar a Casa Comum. Pe. Maxiliano Barreto não conseguiu conter as lágrimas e pediu que viessem de mascaras e mantendo o distanciamento social.

– Momento que não tenho como conter as lágrimas em ter uma celebração com a igreja sem a presença dos fieis. Mas temos a certeza que Santa Rita de Cássia, intercederá para que esse momento de incertezas e medos possa ter um fim e em breve receber a todos e celebrar com a nossa comunidade reunida. E temos a certeza de que todos estarão de volta. Com cada rosa a minha benção para que Santa Rita interceda a Jesus por momentos alegres em poder ver a todos; Muitas saudades. – reflete Pe. Maxiliano Barreto.

Texto: Ricardo Gomes (Diocese de Campos/ Regional Leste 1)

1 Comentário

1. Eu também me emocionei, por lembrar a alegria dele ao celebrar as duas santas das rosas, Santa Rita e Santa Terezinha do Menino Jesus ,e hoje ver a igreja vazia não é fácil nem para nós e muito menos para nossos padres por quem rezamos incessantemente. Deus e Nossa Senhora te proteja sempre Pe. Max, uma excelente noite. Sua benção!