Peregrinação com as imagens de Nossa Senhora de Fátima e São Sebastião na Baixada Campista

No dia 13 de maio, festa de Nossa Senhora de Fátima, Pe. Fabiano Ferreira, da Paróquia São Sebastião, Distrito Campista promoveu no fim da tarde uma Peregrinação com as imagens do Padroeiro e de Nossa Senhora de Fátima, percorrendo as ruas da comunidade e de todas as capelas localizadas no território paroquial. Os fieis de suas cassas receberam as bênçãos pedindo pelo fim da Pandemia do Coronavirus. O Pe. Fabiano destacou a importância da oração e da confiança que tudo vai passar e recomendou aos fiéis a ficarem em casa atendendo as normas das autoridades sanitárias. Enfatizou a todos estarem em famílias e em oração.

A Peregrinação teve como objetivo tranquilizar os fiéis neste tempo de incertezas e de conscientizar da necessidade de reforçar a importância de nas casas viverem a comunhão, fraternidade e a partilha. E encerrou a peregrinação abençoando os quatro cantos do Distrito

Texto: Ricardo Gomes (Diocese de Campos / Regional Leste 1)