Portal Família Cristã Digital é uma nova “luz” que se acende em meio à pandemia
A iniciativa consiste na criação de um canal multimídia que leva conteúdo de qualidade às famílias brasileiras
(Marco ASA – Assessoria Paulinas) –
“O Senhor vai acendendo luzes à medida que precisamos delas.” Essa frase do Bem-Aventurado Tiago Alberione resume o momento que vivemos e a oportunidade que é o lançamento do Portal Família Cristã Digital. Em meio a uma pandemia planetária, na qual o físico e o tátil dão lugar ao virtual e ao eletrônico, uma das publicações mais tradicionais do Brasil, a revista Família Cristã, faz a sua transição da versão impressa para o portal de conteúdo.
A essência continua a mesma: oferecer informação de qualidade, baseada em dados e opiniões de especialistas, sempre levando a mensagem da Igreja às famílias de todo o Brasil, com uma linguagem ágil e pautas que interessam a diversas faixas etárias.
A transição do impresso para o digital se fez necessária para que um novo público leitor fosse formado; um público que costuma informar-se nas diversas plataformas, em qualquer lugar e a qualquer hora. Mas, além do novo público, estamos acompanhando a mudança de comportamento do nosso público tradicional, mais experiente, que já transita muito bem pelo universo virtual.
Hoje, vemos avós presenteando netos com assinaturas da Família Cristã Digital, e jovens descobrindo que informação de qualidade pode estar na palma da mão, em seu smartphone.
Os destaques da revista Família Cristã impressa foram mantidos em sua versão digital, com um time de articulistas de primeira e jornalistas sempre em busca de matérias que se encaixam no dia a dia das famílias brasileiras, como uma luz a iluminar o caminho da vida.
Na verdade acho falta da Revista, pois, são 78 anos que sou assinante da Família Cristã. Eu tinha nascido em 10/11/1942, quando duas irmãzinhas foram em casa oferecer a Revista, e o papai assinou em meu nome Alayde Silva Gregori, nome de solteira, pois, hoje tenho mais o sobrenome de casada, que é Mazzafera. Em 30 de outubro de 1965 casei-me com Raul Mazzafera, e esse ano faremos 56 anos de casados. Temos dois casais de filhos e quatro netos e três netas.
Nasci e fui criada em Jaú/SP, onde nos casamos. Morei em Jundiaí, Itu estado de S.Paulo também, e atualmente, resido há quarenta anos em Piracicaba/SP.
Uma revista excelente, tenho sempre boas lembranças, inclusive a que contei.
Tenho a impressão que sou a assinante mais antiga dessa Revista maravilhosa, que muito me ajudou na educação dos meus filhos.
Sempre foi grande a minha satisfação em receber a FAMÍLIA CRISTÃ.