Programa de visitas da imagem de Nossa Senhora Aparecida continua na Diocese de Campos

Dando continuidade a programação de visitas aos Veículos de Comunicação a imagem de Nossa Senhora Aparecida visitará no dia 16 de março visita os estúdios, em Campos, da Inter TV Planície. A imagem da Padroeira do Brasil é uma réplica, que foi doada a Diocese de Campos, e será entronizada no dia 20 de maio, no Pontal de Atafona, na Solenidade de Consagração do Município de São João da Barra à Nossa Senhora Aparecida. No ano passado a Prefeita Carla Machado sancionou a Lei Municipal após aprovação no Legislativo.

– Ser consagrada a Nossa Senhora Aparecida representa um momento muito especial e simbólico para nossa São João da Barra. A religiosidade e parte importante de nossa Historia e da nossa cultura e está presente na identidade do povo sanjoanense. E o simbolismo é ainda maior pelo fato de São João da Barra estar na foz do Rio Paraíba do Sul, mesmo rio onde há mais de 300 anos a imagem da Padroeira do Brasil foi encontrada no vizinho Estado de São Paulo. A consagração é uma benção para todos nós, uma grande alegria. Que a fé continue nos fortalecendo e guiando nossos passos. – declara Carla Machado.

Até o dia 17 de maio a imagem fará uma peregrinação pelos veículos de Comunicação e repartições públicas. Um programa que foi iniciado com a visita ao Complexo de Comunicação Folha da Manhã no dia 11 de fevereiro. A visita foi coordenada pelo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco que abençoou o jornal e participou do Programa Folha 1 apresentado pelo Jornalista e Assessor Diocesano, Antônio Filho.

Um momento importante para a Diocese de Campos. A imagem foi entregue a Dom Roberto Francisco no dia 8 de fevereiro após a Missa celebrada no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Aparecida do Norte durante a Romaria Nacional da Pastoral da Saúde. Um momento de muitas graças e bênçãos que serão espalhadas pela Diocese de Campos e em especial pelo município de São João da Barra.

– Estamos muito felizes por viver este momento para nossa cidade e nossa igreja. No Brasil existe essa tradição de consagrar cidades a Nossa Senhora Aparecida. Para nos é muito bem vinda à consagração a Virgem de Aparecida. Nossa Senhora é a mulher de vários títulos, mas a mesma Senhora e Mãe de Deus, amada e venerada. Se a várias cidades já foram consagradas a Nossa Senhora Aparecida porque não consagrar a ultima cidade a ser banhada pelas águas em que a Virgem foi encontrada em São Paulo? – destacou Viviane Meireles, provedora da Irmandade de Nossa Senhora da Penha.

Texto: Ricardo Gomes

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *