Romaria dos caminhoneiros a São Cristóvão acontece neste domingo

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Romaria Anual dos Caminhoneiros acontece de forma criativa. Motoristas saem do Trevo em Donana, percorrem a RJ 216 e são recepcionados pelo Magnífico Reitor do Santuário de Santo Amaro, Pe. Alcenar Pereira da Silva que dará a bênção aos motoristas dentro dos veículos. A comunicação foi divulgada nas redes sociais pelo organizador do evento, Josiel Santos Almeida nesta 16ª edição.

Na nota Josiel destaca a tradição que acontece todos os anos e neste ano o cuidado e respeito as normas e protocolos sanitários para evitar a circulação do Covid 19. A orientação é que todos participantes deverão fazer uso de máscara em tempo integral. Este ano não acontecerá a concentração e a saída será saída será às 10h30, junto ao monumento de São Cristóvão – BPRV – Posto-12. Na chegada a Praça de Santo Amaro após a bênção todos deverão retornar as suas casas.

– Venho comunicar aos devotos de São Cristóvão que devido a todas as circunstâncias que estamos vivenciando por conta da pandemia que assola a todo mundo, este ano não poderemos fazer nossa Romaria como de costume.

No entanto, como nossa Romaria acima de tudo é um ato de fé e devoção, no próximo domingo (26), como antes agendado, estaremos conduzindo em Romaria, a imagem de São Cristóvão padroeiro de todos os motorista, até o Santuário de Santo Amaro, onde seu Reitor – Padre Alcemar Pereira da Silva – estará aguardando todos os motoristas para conceder-lhes a tradicional bênção anual na forma drive-in, ou seja, cada motorista receberá a bênção dentro de seu próprio veículo, logo após retornando ao seu lar em perfeita segurança, sem se expor a aglomerações, mas tendo a certeza de que o seu padroeiro estará intercedendo por ti, junto ao Pai. Conforme protocolos da área de saúde e orientação do BPRV, é de grande importância que as seguintes observações sejam seguidas para o sucesso de nossa Romaria. – destaca Josiel.