São João da Barra mantém tradição da Festa do Divino Espírito Santo

No último final de semana os fiéis do município de São João da Barra promoveram a Festa do Divino Espírito Santo. O evento manteve viva uma tradição de 249 anos do município. A festa tem a mesma origem portuguesa de tantos lugares no Brasil. Representa o Império do Divino Espírito Santo que assistiria aos pobres na caridade e nos dons do Espírito Santo. Desde 1775 é comemorada na Paróquia São João da Batista. Em 2025, será comemorado o ano Jubilar de 250 anos da festa. Durante sessão na Câmara de Vereadores, na última terça-feira (21/05), o vereador Fábio Pedra fez uma moção de aplausos à comissão de festas e Irmandade de São João Batista e do Santíssimo Sacramento, pela realização da Festa mantendo viva uma tradição de 249 anos.

Nesta mesma sessão foi aprovado no plenário da câmara o Título de Cidadão Sanjoanense ao Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, título dado pela Vereadora Sônia Pereira.