Seminário Diocesano de Campos celebra Tríduo de Nossa Senhora Aparecida

Na ultima sexta-feira (09/10), o Seminário Diocesano Maria Imaculada inicio o tríduo em honra a Nossa Senhora Aparecida, e também pelo retorno dos seminaristas à Casa de Formação, que vem acontecendo de maneira gradativa. A celebração foi presida pelo reitor do seminário Pe. Alexandre Mothé. Durante a homilia, o Pe. Alexandre recordou sobre a importância da convivência e da fraternidade na formação e na vida do futuro presbítero; realidades estas, que precisam ser vividas em espírito de caridade, não num mero suportar ou tolerar, mas na experiência diária do amor mútuo entre irmãos. Para o sacerdote é a vivência da caridade fraterna que nos faz ter um coração semelhante ao de Cristo, Bom Pastor, Sumo e Eterno Sacerdote! O reitor do seminário finalizou sua reflexão destacando que o seminário não é apenas um local de formação intelectual, mas, de configuração à caridade de Cristo.

“Agradecemos a Deus que, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, nos deu a graça de estarmos retornando para a nossa casa de formação depois deste longo tempo de afastamento. Pedimos ainda a nossa querida Mãe do Céu, que abençoe nosso Seminário, nossos formadores, a nós seminaristas e aos nossos amigos e benfeitores, para que, a exemplo da comunidade dos primeiros cristãos, sejamos reconhecidos no mundo pelo amor que praticamos”, declarou o Pe. Alexandre.

1 Comentário

1. Triduo de Sao Jose Operario na paroquia de Sao Sebastiao em Campo Belo, tem a participacao especial do Reitor e dos Seminaristas do Seminario Diocesano Diocese Oliveira