Seminarista da Diocese de Campos representa Regional Leste 1 em Seminário Nacional

A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética e a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, com o apoio das Pontifícias Obras Missionárias, oferece até esta quarta-feira (17/07), um Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Seminaristas. O evento, realizado na Casa Dom Luciano, em Brasília (DF), teve início na última segunda-feira (15/07), tendo como tema principal “A importância da Catequese na formação do futuro presbítero”. O objetivo é reforçar o espaço que a Iniciação à Vida Cristã e a dimensão catequética ocupam na formação dos candidatos ao presbiterato.

A Diocese de Campos está presente no encontro com o seminarista Wender Santos Duarte, que além de representar o Seminário Diocesano Maria Imaculada é representante do Regional Leste 1 da CNBB. O Seminário conta com a participação dos seminaristas representantes dos 19 regionais da Igreja do Brasil. O foco é a grande contribuição da Iniciação à Vida Cristã para a vida da Igreja, sendo necessário, com isso, a conscientização de Presbíteros comprometidos com os desafios da nova evangelização e que se preocupem com a transmissão da fé e formação de catequistas – vocacionados para iniciarem homens e mulheres da fé da Igreja.