Seminaristas de Campos participam do 32º RENASEM Estadual, em Nova Iguaçu

Entre os dias 22 e 26 de julho, a Diocese de Nova Iguaçu acolheu a XXXII edição do Retiro Nacional de Seminaristas (RENASEM), promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC). Neste ano, o retiro reuniu 68 seminaristas de 10 dioceses que compõem o Regional Leste I – CNBB. O tema que motivou a oração e as partilhas dos seminaristas ao longo do retiro foi tirada da primeira carta de São Pedro 2,4: “achegai-vos a ele, pedra viva que os homens rejeitaram, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus”.

A missa de abertura foi presidida por dom Gilson Andrade da Silva, bispo de Nova Iguaçu. Na celebração, fizeram-se presentes também muitos padres que durante o período de formação também fizeram o retiro

Na quarta-feira, 24/08, o retiro recebeu a visita do cônego Leandro Câmara, reitor do Seminário Arquidiocesano de São José do Rio de Janeiro. Em seguida, a Santa Missa foi presidida por dom Luiz Henrique, bispo da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda.

A Diocese de Campos também esteve presente no evento com a participação de seis seminaristas, do Seminário Diocesano Maria

Imaculada. Muitos foram os testemunhos dos participantes do retiro. Para o seminarista Addae Vinícius, o RENASEM é uma obra de Deus, um instrumento eficaz de santificação: “de seis anos de vida de seminário, há cinco eu participo do RENASEM, que para mim é uma grande graça, porque eu tenho experimentado que este retiro é para minha vocação instrumento de de amadurecimento, de santificação e de um desejo muito maior pela realização da vontade de Deus”.

Com informações Site CNBB – Regional Leste 1