Seminaristas participam da Oficina de Oração e Vida

O Seminário Diocesano Maria Imaculada promoveu, na tarde desta quarta-feira (26/06), o encerramento dos encontros da Oficina de Oração e Vida. De acordo com a instituição, os encontros aconteceram ao decorrer de 10 quartas-feiras, sendo conduzidos pela Guia Lenilse. A proposta das oficinas no seminário surgiu como um dos modos de viver o “Ano da Oração”, momento convocado pelo Papa Francisco como preparação para o Jubileu de 2025. “Agradecemos a ela por toda dedicação e alegria em nos conduzir nesse caminho de espiritualidade e por seu testemunho de amor a Jesus e à Igreja. Que Deus a abençoe abundante”, mencionou uma publicação do Seminário nas redes sociais.

As Oficinas de Oração e Vida (TOV) são um serviço dentro da Igreja que ensina, através de um método prático, o povo de Deus a orar de uma maneira ordenada, variada e progressiva. Esta aprendizagem não é teórica como num curso, mas prática como numa oficina onde se aprende trabalhando e se trabalha, aprendendo. No nosso caso, orando se aprende a orar. À luz da Palavra, a Oficina introduz o oficinista na reflexão, oração, mensagem evangélica e análise da própria vida que vai sendo transformada num processo lento e evolutivo que o leva a um testemunho de vida.