Seminaristas recebem os ministérios de leitorado e acolitato na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador

Os fiéis da Diocese de Campos participaram, na noite de última segunda-feira (21/10), da Santa Missa de instituição do ministério de leitor e acólito de seis seminaristas, do Seminário Diocesano Maria Imaculada. A celebração, presidida pelo bispo diocesano Dom Roberto Francisco, aconteceu na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos. Foram instituídos no Ministério de Leitor os Seminaristas Alan, Filipe, Renan e Tayson, do 2° ano de Teologia e no Ministério de Acólito os Seminaristas Raphael e Fabrício, do 3° ano de Teologia. Participaram da celebração, além do reitor do Seminário Pe. Alexandre Mothé, o vice-reitor Pe. Elênio Barros, o vigário geral da Diocese Monsenhor Leandro Diniz, vários padres diocesanos e diáconos permanentes.

O seminarista Alan Nogueira aproveitou a oportunidade para agradecer a todas as pessoas, sacerdotes e diáconos que partilharam desse momento de alegria. “Quero agradecer a todos que se fizeram presente na Santa Missa, na qual recebi o Ministério de Leitor da Santa Mãe Igreja pelas mãos do Sr. Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. A minha família, paróquia de origem e de pastoral, a Paróquia São João Batista, amigos e a todos que vivenciaram esse momento de graça. Aos que não puderam estar presente também mas que ofereceram suas orações!”, afirmou Alan em publicação nas redes sociais.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Pascom São João Batista e Adilson Paz