Setembro Amarelo: Capela São Pedro realiza encontro de Prevenção ao Suicídio

“A Igreja desmitifica a ideia de que quem tem depressão, ansiedade ou que comete o suicídio é por falta de Deus, o que não é verdade. Trata-se de doenças que devem ser tratadas como doenças. A Espiritualidade ajuda, mas o acompanhamento psicológico e a escuta familiar são essenciais”, declarou Fabrício.

No último sábado (10/09), os fiéis da Capela São Pedro, no Parque Presidente Vargas, participaram de uma programação especial por conta do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A comunidade religiosa, que pertence à Paróquia Santo Antônio, organizou um momento de formação e oração com a presença da psicóloga Juliana Machado, além do diácono Luizinho Severiano. De acordo com os organizadores o dia fez parte do 1º Setembro Amarelo Católico. O encontro contou com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, além de momentos de louvor e oração.

De acordo com Fabrício Ribeiro, que é membro da Pastoral da Iniciação à Vida Cristã e Ministro Extraordinário da Distribuição da Sagrada Comunhão, o encontro não teve objetivo de reunir somente pessoas que sofrem com algum tipo de doença, mas em aprender a lidar com as várias situações do dia a dia. “Foi muito proveitoso, a visão de uma profissional sobre o assunto sendo promovido pela Igreja desmitifica a ideia de que quem tem depressão, ansiedade ou que comete o suicídio é por falta de Deus, o que não é verdade. Trata-se de doenças que devem ser tratadas como doenças. A Espiritualidade ajuda, mas o acompanhamento psicológico e a escuta familiar são essenciais”, declarou Fabrício.