Tempo de cuidar: Paroquia em Ururai promove arrecadação de alimentos foi destaque na Rede Vida

A Pastoral Social Santa Dulce dos Pobres da Paróquia Imaculado Coração de Maria em Ururai foi destaque na edição do JCTV da segunda feira (21) edição das 23h30. Na reportagem Pe. Alfredo Rosa Borges fez apelo a toda a sociedade para que ajudem a missão de cuidar dos pobres neste tempo desafiador de pandemia.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Na noite de segunda feira (21) a Pastoral Social Santa Dulce dos Pobres, da Paroquia Imaculado Coração de Maria, em Ururai foi destaque da edição das 23h30 do JCTV da Rede Vida de Televisão. Na reportagem Pe. Alfredo Rosa Borges fez um apelo a toda sociedade a ajudar a missão de cuidar dos pobres neste tempo de Pandemia com o aumento de famílias em vulnerabilidade social.

No momento a pastoral está vivendo o desafio de atender além das famílias cadastradas o aumento de famílias carentes devido ao desemprego causado neste momento tão difícil em toda sociedade. A lição é de uma comunidade carente, com todos os problemas sociais, mas solidaria e partilhando do pouco com famílias que neste momento vivem a falta de alimento nas mesas. A pastoral social se espelha na santa baiana que dedicou a sua vida a cuidar dos necessitados e vulneráveis. Essa situação aumentou desde o inicio da pandemia que escancarou as desigualdades sociais.