Tradição: Bom Jesus de Itabapoana mantêm preservada tradição centenária na Festa do Divino Espirito Santo

Com a escolha do menino imperador a tradição centenária se mantêm preservada na Paróquia Senhor Bom Jesus. Um legado das famílias.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Paróquia Senhor Bom Jesus de Itabapoana (RJ) inicia os preparativos para a preservação de uma das tradições centenárias. A Festa do Divino Espirito Santo e a escolha do Menino Imperador para edição de 2025. Neste domingo (19) foi eleito Guilherme Ferreira, coroinha da matriz.

No domingo na Solenidade de Pentecostes, Padre Rogério Cabral Caetano abençoou 40 bandeiras Missionárias do Divino Espirito Santo  que visitarão as casas durante a programação que acontece em agosto junto da festa do Senhor Bom Jesus.

Nesta festa que é tradição do município de Bom Jesus de Itabapoana acontece a participação do menino imperador, uma tradição centenária que tem é preservada pelas famílias. E um momento de valorizar a participação das crianças e familiares nas atividades paroquiais. O menino imperador é sempre um coroinha.

– Preservar tradições é a nossa missão, e essa festa representa a fé do povo de Bom Jesus de Itabapoana. Comisso revelamos a importância da cultura se manterem em diálogo. E esse momento temos de ajudar a preservar a memória coletiva do povo de nossa cidade, – pontua Pe. Rogério.

Fotos: Rosângela Figueiredo