“Vem e Segue-me”: Luau Jovem é realizado no Seminário Diocesano

Foi realizado no último sábado (09/03), o Luau Jovem “Vem e Segue-me”, promovido pelo Serviço de Animação Vocacional e pela Pastoral Vocacional da Diocese de Campos. O encontro foi realizado na área externa do Seminário Diocesano Maria Imaculada, no município de Campos, e contou com a participação de aproximadamente 100 jovens vindos de várias paróquias do Vicariato Norte da Diocese. O objetivo do encontro foi reunir a juventude nesta noite de louvor, adoração, pregação e testemunho, para uma conscientização vocacional.

A programação do evento contou com a pregação do jovem Trajano Lucas, da Diocese de Nova Friburgo, que refletiu sobre o episódio bíblico de Jesus e o jovem rico, na perspectiva de um chamado vocacional. Também participaram do encontro, o seminarista da Diocese de Campos, Bruno Soriano, que relatou a experiência vocacional. O encerramento do Luau contou com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo vice-reitor do Seminário, Pe. Raphael Ferreira. O sacerdote convocou os jovens a um compromisso de vida com Jesus e a responderem com coragem e generosidade o chamado que Ele faz a cada um e a cada uma. No dia 02 de março, o Luau foi realizado no município de Natividade, na região noroeste fluminense, e contou com a participação de 216 jovens de várias paróquias do Vicariato Noroeste.