Vicariato Noroeste promove encontro dos Cerimoniários em Raposo

O Vicariato Episcopal Noroeste da Diocese de Campos promoveu, neste domingo (01/09), o Encontro de Cerimoniários e Servas do Altar. O evento, organizado pelo Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Campos, em conjunto com a Pastoral Vocacional, foi realizado no Centro Pastoral e Social São Francisco da Paróquia Santo Antônio, no distrito de Raposo, em Itaperuna. De acordo com os organizadores foram quase 300 jovens que auxiliam na liturgia das paróquias do Vicariato Noroeste. O encontro contou com a coordenação do vice-reitor do seminário, Pe. Raphael Ferreira, o pároco anfitrião Pe. Wellington Rosa esteve presente no evento, e agradeceu aos paroquianos envolvidos direta e indiretamente no sucesso do encontro.

O ofício de cerimoniário e servas do altar é um importante papel na igreja, onde o menino ou ajuda no serviço litúrgico da Missa.