Vigário-geral da Diocese investe novos MEDSC’s durante o Novenário de Rosal

Os fiéis da comunidade da Igreja de Sant’Ana participaram da Santa Missa da investidura dos novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão (MEDSC), dentro da programação do 8º dia do novenário de Sant’Ana, padroeira da Área Pastoral de Rosal. A Igreja fica no 3º distrito de Rosal, em Bom Jesus do Itabapoana, no Vicariato Noroeste. A celebração foi presidida pelo vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz, e concelebrada pelo administrador da área pastoral Pe. Alan Nogueira. “Este é um sinal do crescimento e fortalecimento do Reino de Deus em nossa Área para tornarmos cada vez mais presente Jesus Eucarístico no meio do seu povo”, declarou o Pe. Alan.

Nascido Arrozal de Santana, o distrito de Rosal ganhou seu nome definitivo devido às belas rosas que lá nasciam. O nome charmoso veio quando Bom Jesus do Itabapoana se emancipou de Itaperuna, em 1938. O distrito fica no alto de uma serra, a 40 quilômetros do Centro. Lá, desde 1969, os moradores se reúnem, durante três dias, em uma confraternização que atrai gente de todas as idades.