Bispo de Campos manifesta preocupação com saída do Ministro da Saúde

Bispo de Campos e Referencial da Pastoral da Saúde na CNBB Dom Roberto Francisco manifesta preocupação com a saída do Ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão. Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta.

– A situação é grave e precária e quando sai a liderança numa pandemia significa atraso, confusão falta de uma estratégia, pois devemos ter um rumo e saber qual será o plano de ação e isso com a saída antes de um mês e depois da saída também critica do Ministro Mandeta que abre uma serie de interrogações muito serias a respeito do futuro. – destaca Dom Roberto Francisco.

Texto: Ricardo Gomes (Diocese de Campos/ Regional Leste)