Pastoral Familiar da Diocese de Campos vai promover Formação para o Encontro de Recém Casados

A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar promove no próximo dia 27 de março a Formação para o Encontro de Recém Casados. De acordo com a Comissão, “estatísticas indicam que a maior parte dos divórcios ocorre na primeira década do casamento. Esse fato exige que a Pastoral Familiar acompanhe os casais especialmente nessa fase do seu desenvolvimento matrimonial”, como aponta do Documento da Pastoral Familiar nº 279 aprovado pela CNBB. Objetivo do encontro é dar continuidade ao “despertar” proporcionado no Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial, que é realizado pela Pastoral com ajuda de casais acolhedores. O foco é orientar os novos casais diante dos desafios que se lhes apresentam no dia a dia e assim solidificar as bases da sua vida matrimonial. O encontro vai contar com a presença do Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, além do Pe. Crimário Verdam, que é o diretor espiritual da Pastoral e a Comissão Diocesana. O evento vai começar às 07h com a Santa Missa e tem previsão de término às 16h. As inscrições podem ser realizadas por meio do whatsapp pelos números (22) 9 9756-4309 ou (22) 9 9605-5302.