Quase-Paróquia de Miracema promove The Voice Kids na Festa de Santa Teresinha
Dentro da programação os fiéis participaram também das orações da Novena das Rosas, que durante alguns dias antes da programação iniciou um percurso entre algumas casas que pertencem ao território paroquial.
Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
No último sábado (01/10), quando a Igreja celebrou a Memória de Santa Teresa de Lisieux, mais conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus, os fiéis da cidade de Miracema, noroeste fluminense, participaram de uma semana intensa de orações na Quase Paróquia de Santa Teresinha, no bairro Jardim Bervely. De acordo com o administrador paroquial Pe. Gustavo Sousa, as comemorações foram iniciadas desde o dia 22 de setembro. Ao longo do novenário vários sacerdotes participaram celebrando a Santa Missa dentre eles Pe. Luciano Gomes, Pe. Crimário Verdam, Pe. Joséph Thekell , Pe. Edmo Reis, Pe. José Carlos e Monsenhor Leandro Diniz. Dentro da programação os fiéis participaram também das orações da Novena das Rosas, que durante alguns dias antes da programação iniciou um percurso entre algumas casas que pertencem ao território paroquial.
No dia 25 de setembro, dentro da programação foi promovido um pedal livre que percorreu as ruas de Miracema e também da área rural próxima. Já no dia 30 de setembro, as crianças da Igreja Matriz, cantaram e brilharam no palco da festa durante a apresentação do The Voice kids. “O que falar dessa noite de talento? Só posso agradecer a Deus por mais um chamado, e a cada criança que participou do The Voice Kids da Santa Teresinha, dando um verdadeiro show. Irreverência, charme, carisma, afinação, potência vocal, presença de palco, talentos natos, eles demonstraram tudo isso para nós. Obrigada, meus amores! Estou muito orgulhosa de vocês. Todos foram campeões desde quando se inscreveram para participarem. Vocês vão longe! Ano que vem tem mais! Amo vocês!”, disse uma das organizadoras Simone Marques.
História – Maria Francisca Teresa Martin Guérin nasceu em Alençon (França) a 2 de janeiro de 1873. Os seus pais foram os beatos Luís Martin e Célia Guerin. Foi a última de nove filhos deste santo matrimônio dos quais sobreviveram cinco filhas: Maria, Paulina, Leónia, Celina e Teresa. A família mudou-se para Lisieux, para perto dos seus tios. Após conseguir autorização do pai para ingressar no Carmelo, peregrinou a Roma onde, numa audiência com o Papa Leão XIII, lhe pediu autorização para entrar no Carmelo apesar da sua juventude. A 9 de abril de 1888, Teresa entrou no Carmelo com o nome de Teresa do Menino Jesus. A este nome lhe acrescentaria posteriormente “e da Santa Face”.
No Carmelo, Teresa mergulhou na Sagrada Escritura, fundamentalmente nos Evangelhos, onde via as marcas de Jesus. Na Páscoa de 1896, Teresa adoece de tuberculose. Três dias depois começou a prova da fé, que durou até à sua morte. Nesta prova ela não podia acreditar na vida eterna. Suporta a prova e vence-a com atos mais firmes de fé e de amor. Morreu a 30 de setembro de 1897. Os seus escritos são as Cartas, Poemas, pequenas obras de teatro para festas comunitárias, algumas Orações, as anotações que fizeram as suas irmãs durante a sua doença e a História de uma alma. Este último escrito, relato da sua história de salvação, revolucionou a espiritualidade da Igreja até ao ponto de ser declarada doutora universal da Igreja. Também é a padroeira universal das missões. A sua festa celebra-se a 1 de outubro.