Paróquia de Morro do Coco instalará energia solar

Projeto foi apresentado na noite de domingo (24) a Dom Roberto Francisco que abençoou os responsáveis pela execução da instalação das placas de captação.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Paróquia de Nossa Senhora da Penha, no Distrito Campista de Morro do Coco, em Campos dos Goytacazes (RJ), passará a ter ainda este ano a instalação de energia solar. O Projeto foi apresentado a Dom Roberto Francisco que destacou a importante iniciativa diante da crise hídrica e da necessidade de cuidado da casa comum. Dom Roberto ressaltou que esse é um exemplo de uma paróquia comprometida com a vida. Uma paróquia sustentável para que tenham mais vida e vida em abundância.

– Gostaria de aproveitar esse momento para apresentar o nosso projeto de instalação de energia solar na nossa comunidade. E neste momento que nós temos de ter esse compromisso de cuidar da casa comum neste tempo de crise hídrica e seguindo as orientações do Papa Francisco sobre esse tempo e além da questão da economia, que vamos adquirir para a nossa paróquia a luz solar a contribuir com o uso dessa fonte energética renovável evitando aumentar os problemas ambientais. – disse Pe. José Maurício Peixoto.